Quem Somos

Breve histórico

O Portal A Voz  da Legalidade surge a partir da necessidade de se promover o debate político nacional, partindo  da conjuntura imediata das Eleições 2018.

Diante da vitória da Extrema Direita liderada por Jair Bolsonaro, vimos a necessidade de se promover uma análise política assentada na lógica, no diálogo respeitoso com uma linguagem facilitada e de acesso amplo.

Com esta demanda, Thiago Morais e Noé Gomes (ambos professores)  criaram este canal na tentativa de impulsionar canais que promovam a democracia e o  Projeto de Desenvolvimento Nacionalista preconizado  por Ciro Gomes.

Entendemos que Ciro Gomes foi o único candidato que trouxe uma proposta viável para todas às áreas. Por este motivo este portal visa a eleição de Ciro Gomes para presidente do Brasil em 2022.

Desta forma os canais dos professores Noé Gomes e Thiago são produtores de conteúdos relevantes para a reflexão da conjuntura atual.

Este trabalho teve seus primeiros passos com Thiago Morais  que promoveu em seu canal no Youtube uma ampla discussão em defesa do Brasil, de uma oxigenação do campo progressista e a necessidade do rompimento com o PT!

Noé Gomes, por sua vez, ao buscar informações sobre Ciro Gomes (então candidato à presidência), vislumbrou um espaço democrático, esclarecedor  e que motivou para o impulsionamento de seu canal, que até então estava sem rumo.

A partir de outubro de 2018, Noé Gomes se inspira na “Cadeia da Legalidade” de Leonel Brizola e cria juntamente com um grupo de companheiros lutadores pela democracia o Programa ‘A Voz da Legalidade”, rebatizando o seu canal com este nome também.

A partir de novembro de 2018, Noé Gomes e Thiago Morais juntam-se e  criam este portal, separando-se logo em seguida, formando uma nova equipe.

Em janeiro de 2019, apresenta sua nova identidade visual.

Equipe

Editor-Chefe

Formado em História pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) é professor e historiador.

Atuou 8 anos na rede pública estadual do RS, boa parte deste tempo, militou de forma autônoma no CPERS Sindicato, denunciando os  desvios da atual gestão sob o comando da ARTISIND (Articulação Sindical) ligada à CUT.

Seu pensamento político é de Centro Esquerda, defensor da democracia e do Projeto de Desenvolvimento proposto por Ciro Gomes.

É idealizador do Blog, Portal e Rádio Falando de História.

Atua no Rio Grande do Sul.

Ludmila Conrad

Anônima Patriota

Bozo Resistente

Robson Rocha

Antônio Belchi

Paulo Levi

Princípios éticos

  1. Neste espaço há a diversidade de ideias, desde que respeitados os espaços alheios. Críticas são essenciais, mas não ofensas ou observações pessoais! Bate boca não leva a lugar algum.
  2. Este site não é neutro, tem uma linha de Centro Esquerda! Dialogamos  com todas as tribos, desde que  haja respeito por todas as partes.
  3. Todo material aqui  postado é  seguido por um rigoroso olhar revisional. Tudo aqui é  referenciado  e postado  com o devido consentimento de seus autores.
  4. Comentários com palavrões ou termos chulos serão excluídos.
  5. O respeito é a base de todas as relações neste espaço. Portanto, a nossa única intenção é o de promover o diálogo, o esclarecimento, mas de forma espontânea.