As falácias petistas e a conjuntura atual

porNoé Gomes

As falácias petistas e a conjuntura atual

No debate da CNBB/TV Aparecida, o então candidato a presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, em poucos segundos junto com Ciro Gomes destruíram o Haddad!
Um candidato fraco, que saiu com 3% de aprovação de São Paulo, que tem como apelido “Jaiminho” que perdeu pra Dória não pode ser presidente, as pesquisas dizem isso, o povo brasileiro diz isso!
O PT é ineficaz em fazer uma autocrítica, tenta usar a máscara de vítima, vítima de “um golpe’ criador por ele mesmo!
Está postura arrogante, demonstra a sua falta de grandeza!
Lula é um cadáver político, Haddad um poste, sua militância zumbis que acreditam num PT que não existe mais!
Por onde anda Haddad? Ao contrário dele, Ciro Gomes está em evidência. Ciro concentra uma liderança com o seu suor e de sua militância.
O mais triste é o que eu chamo de petismo velado!
A Esquerda precisa entender que é preciso romper os grilhões do Lulopetismo! Voltar para as nossas origens e criar novos caminhos!
Ciro Gomes lidera este processo e é por este motivo, por sentir a necessidade de romper com as amarras petistas que faço este texto!
Hoje estamos em pé de igualdade com o PT. O PT pode ter uma bancada grande, mas vai poder ficar isolado! No parlamento, nas questões essenciais é preciso a ação conjunta. No plano eleitoral, sim cada um segue o seu caminho natural! Simples assim!
Se Bolsonaro está na cadeira de presidente, tem o dedo do PT que investiu na manobra de pôr Bolsonaro no Planalto, para ser “reerguido” pela vontade popular, apostando no quanto pior melhor. Por isso, prejudicou a candidatura de Ciro, em nome de uma hegemonia imbecil. Tão absurda que tentam por na conta do Ciro o fracasso provocado pelo próprio PT.
Eu não vou esquecer isso jamais nem muito menos este site.

Sobre o Autor

Noé Gomes administrator

Formado em História pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) é professor e historiador. Seu pensamento político é de Centro Esquerda, defensor da democracia e do Projeto de Desenvolvimento proposto por Ciro Gomes. É idealizador do Blog, Portal e Rádio Falando de História.

Deixe uma resposta